IMG_1122

Hoje é aniversário da minha querida afilhada Gabriela. Ela está fazendo 21 anos, o que com que eu me sinta MUITO velha, já que ainda lembro de quando eu segurava aquele bebê de cachinhos dourados no colo.

196191_366139356774765_496965107_n

Gabriela cresceu e se tornou uma linda mulher, com uma alma mais linda ainda. Ela é muito sensível, como eu, o que pode ser difícil num mundo como esse que nós vivemos. Mas, felizmente, ela tem uma família maravilhosa que a ama e a apoia para que ela continue lutando! Ela está estudando para ser psicóloga, o que é ótimo porque não há pessoa melhor para ajudar alguém a resolver seus problemas do que alguém com um coração enorme, como Gabriela.

Em homenagem à Gabi, eu criei uma receita de um parfait de iogurte que batizei de Parfait de Iogurte Gabriela. Muito original, eu sei! rs São parfaits de iogurte para café da manhã, porque quando eu estava brainstorming que tipo de comida ela seria, decidi que ela seria café da manhã, porque ela é doce, leve e refrescante como os primeiros raios de sol na manhã! :-)

Então, feliz aniversário, querida Gabi! Espero que aproveite o seu dia e que goste da minha receita!!!

10500361_667268233328541_6765196952747744386_n

Essa é uma receita muito fácil e rápida de fazer, principalmente se você já tem pronta a minha granola caseira. Você pode servir no café da manhã ou no brunch, em copos de parfait ou, se não tiver copos de parfait, qualquer copo de vidro serve. (Eu não tenho copos de parfait, então usei minhas canecas de vidro!)

Comece cortando suas frutas em calda. Você pode usar frutas frescas, mas eu prefiro as de calda, porque são mais docinhas.

IMG_1038

IMG_1044

Numa tigela média, combine o iogurte grego, o creme de leite fresco, o açúcar mascavo e a baunilha. Leve ao refrigerador, coberto, por uns 20 minutos.

IMG_1046

IMG_1050

Para montar os parfaits, coloque 2 colheres de sopa de granola, 2 colheres de sopa de sopa de frutas e 2 colheres de sopa de iogurte no copo. Repita até encher o copo, finalizando com iogurte, frutas e granola em cima. Certifique-se de que as camadas fiquem bem definidas, pra que seus parfaits saiam perfeitos (pra fazer juz ao nome!) ;-) e você também pode colocar mais de 2 colheres de sopa de cada ingrediente se tiver um copo grande, como foi o meu caso.

Agora é hora de se deliciar com seus Parfaits, enquanto canta parabéns para minha afilhada Gabriela! :)

IMG_1084

Gabriela Yogurt Parfaits

Deliciosos parfaits de iogurte que vão deixar suas manhãs mais perfeitas ainda!
0 from 0 votes

Ingredients  

  • 496 gramas de iogurte grego tradicional
  • 1/2 xícara de creme de leite fresco
  • 12 xícara de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de baunilha
  • 1 lata de pêssegos em calda, picados
  • 1 lata de damascos em calda, picados
  • Granola, de preferência caseira

Instructions 

  • Em uma tigela média, adicione o iogurte grego, o creme de leite fresco, o açúcar mascavo e a baunilha. Misture até formar um creme. Cubra e leve á geladeira por 20 minutos.
  • Monte seus parfait em copos de parfait na seguinte ordem: 2 colheres de sopa de granola, 2 colheres de sopa de fruta, 2 colheres de sopa de iogurte. Repita até encher o copo. Termine com iogurte, fruta e granola em cima.
  • Saboreie seu iogurte parfait no café da manhã ou brunch! :-)

Notes

 IMG_1125